4a Jornada Multiprofissional Cuidado do Paciente Renal em Tratamento Conservador: Desafios e Qualidade de Vida

06-05-2022

Ao longo dos últimos anos, o Centro de Educação do Instituto Pró-Renal Brasil tem se dedicado a fomentar a atualização e disseminação de conhecimentos relacionados às práticas multiprofissionais em saúde, especialmente à nefrologia, promovendo a construção de novos saberes e o desenvolvimento de estudantes, profissionais e população geral, através de eventos científicos.

 

Assim, a 4a Jornada Multiprofissional: Desafios na Atenção e Cuidado do Paciente Renal Crônico em Tratamento Conservador: Desafios e Qualidade de Vida tem o objetivo de apresentar possibilidades de atuação e atenção ao Paciente Renal Crônico, considerando a importante discussão sobre a qualidade de vida, a abrangência e os benefícios deste tratamento.

 

A jornada contará com a presença de profissionais experientes na área da nefrologia, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, podólogos, dentistas e equipe de prevenção, abordando temas como Tratamento Conservador da Doença Renal Crônica sob a Perspectiva da Psicologia e Complexidade na Adesão do Paciente em Tratamento Conservador entre outros. Na ocasião ainda será comemorado o aniversário da Fundação Pró-Renal, celebrando mais um ano de dedicação criando pontes de conhecimento e contribuindo para uma melhor qualidade de vida do paciente renal. Serão dois dias de muita interação, palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, como Posters, Comunicação oral e relatos de experiências.

 

Os resumos apresentados serão publicados em uma seção dedicada aos anais do evento na segunda edição de 2022 da revista Evidência.

 

Clique aqui para ler o release completo. Também convidamos você a visitar o site do evento, ler a programação e, claro, a se inscrever e submeter o seu trabalho!

 

Desejamos a todos um bom evento e esperamos contar com o seu trabalho em nosso periódico!