Foco: Biotecnologia, Ciência de Alimentos e Saúde.

A Revista Evidência - Ciência e Biotecnologia - é uma publicação semestral da Universidade do Oeste de Santa Catarina que visa à divulgação da produção científica, cultural e tecnológica da comunidade científica do Brasil e de outros países. Contribui para o desenvolvimento do conhecimento por meio da divulgação de pesquisas originais, estudos teóricos, revisões críticas e notas científicas, entre outros. O foco da evidência visa à integração entre o conhecimento clássico e o moderno pela multidisciplinaridade e interdisciplinaridade em áreas, como a Biotecnologia, Ciência de Alimentos e Saúde.

Focus: Biotechnology, Food Science and Health.

Evidência Magazine – Science and Biotechnology – is a biannual publication from Universidade do Oeste de Santa Catarina which aims the promotion of scientific, cultural and technological production from the scientific community in Brazil and in other countries. It contributes to the development of knowledge through the diffusion of original researches, theoretical studies, critical reviews and scientific notes, among others. The focus of Evidência aims the integration between the classic knowledge and the modern one by multidisciplinarity and interdisciplinarity in areas like Biotechnology, Food Science and Health.

Processo de Avaliação pelos Pares

O artigo deve ser inédito, seguindo a linha editorial da revista. Será submetido à apreciação do corpo editorial, com a omissão do nome do autor e dos avaliadores durante o processo double blind review (o autor não sabe quem é o avaliador e este também desconhece quem é o autor). Após o processo, caso haja necessidade, os avaliadores proporão alterações, visando à melhora do trabalho, com o objetivo de publicá-lo. Se as alterações forem demasiadas, os avaliadores podem rejeitar o artigo de maneira bem fundamentada. Os originais não serão devolvidos.

The peer evaluation process

The article must be unpublished, following the magazine’s editorial guideline. It will be submitted to the editorial board, omitting the author’s and the evaluator’s names during the double blind review process (the author does not know who the evaluator is and the evaluator does not know who the author is, either). After the process, in case of necessity, the evaluators will propose alterations, aiming to the improvement of the work, with the objective of publishing it. If the alterations are too many, the evaluators can reject the article in a well-founded way. The originals will not be returned.

Tiragem (impresso): 300

Periodicidade: semestral

Política de Acesso Livre

Histórico do periódico