BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA VERSUS LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DE JOSÉ JOAQUIM GOMES CANOTILHO, JÓNATAS E. M. MACHADO E ANTÔNIO PEREIRA GAIO JÚNIOR

  • Bárbara Michele Morais Kunde Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC
  • Luiz Gonzaga Silva Adolfo Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

Resumo

Os autores fazem uma construção jurídica em torno da temática “biografia”, oportunizando intenso diálogo entre direitos fundamentais (direito de liberdade de expressão e direito de personalidade), demonstrando que no caso de colisão entre esses direitos, não há se falar em uma racionalidade normativa literal, pois há a necessidade de sujeição de toda a legislação à lei maior: a Constituição Federal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bárbara Michele Morais Kunde, Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC

Mestranda em Direito pela Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado da UNISC. Bolsista CAPES. Especialista em Direito Ambiental pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA. Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio do Sinos - UNISINOS. 

Luiz Gonzaga Silva Adolfo, Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC
Doutor em Direito pela Universidade do Vale do Rio do Sinos – UNISINOS. Professor do PPG em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Professor do Curso de Direito da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA Gravataí/RS. Membro da Associação Portuguesa de Direito Intelectual – APDI. Membro da Associação Brasileira de Direitos Autorais – ABDA.
Publicado
25-06-2014
Como Citar
Kunde, B. M. M., & Adolfo, L. G. S. (2014). BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA VERSUS LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DE JOSÉ JOAQUIM GOMES CANOTILHO, JÓNATAS E. M. MACHADO E ANTÔNIO PEREIRA GAIO JÚNIOR. Espaço Jurídico Journal of Law [EJJL], 15(2), 481-488. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/espacojuridico/article/view/4963
Seção
Resenhas e resumos (livros ou teses de doutorado)