O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

O resumo deve ser elaborado na 3ª pessoa do singular, sem citações e referências, com o mínimo de 200 e máximo de 450 palavras, texto já revisado, justificado, em bloco único, sem parágrafos ou linhas em branco.

Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 com margens: superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2 cm, em papel A4.

Caracterizar a equipe: Orientador(es)/Coordenador: SOBRENOME (letras maiúsculas), Nome (somente com a primeira letra maiúscula; quando houver mais de um autor, usa-se a mesma regra, separando os autores com ponto e vírgula); Pesquisador(es), mesma regra; Curso; Área do conhecimento. Deve-se separar com um espaço 1,5 o título do trabalho da identificação da equipe (autor, orientador, curso e área do conhecimento) e esta do início do texto, bem como o texto final e a fonte de financiamento (se houver) e esta do(s) e-mails da equipe.

O conteúdo do resumo deverá abordar na forma de texto:

a) em aproximadamente quatro linhas introduzir o assunto e escrever de maneirageral sobre o tema. A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema;

b) objetivo;

c) metodologia;

d) resultados (parciais ou finais);

e) conclusões.

Palavras-chave: ao final do resumo, evidenciam-se as palavras-chave (de três a cinco),iniciadas com letra maiúscula, fonte Times New Roman, tamanho 12 e ponto na separação entre elas.

Ex.: Palavras-chave: Educação. Avaliação. Emancipação.

Obs.: salienta-se a importância da observação às normas acima; a Instituição não se responsabiliza pela correção dos nomes dos autores na publicação, seguindo o que se apresenta no seu original.

Para ciência dos autores, informarmos que o material editado (originais, rascunhos, miolo) permanecerá armazenado na Editora Unoesc pelo período de um ano, após ser publicado, conforme Política Editorial, sendo posteriormente reciclado.


PÔSTER

 

O texto deverá conter:

a) Eixo temático (se houver);

b) Categoria (se houver);

c) título;

d) autor(es)/instituição a que se vinculam

e) agência financiadora (se houver);

f) resumo;

g) palavras-chave;

h) introdução;

i) desenvolvimento;

j) considerações finais ou conclusão;

k) referências.

 

Diagramação do Pôster: O pôster deverá apresentar formato de banner para que possa ser pendurado, antes de sua apresentação, no local destinado pela Comissão Organizadora do evento. Normas de diagramação a seguir:

 

TÍTULO DO TRABALHO (centralizado, negrito e em letras maiúsculas)

 

Orientador: SOBRENOME, Nome

Pesquisador: SOBRENOME, Nome

(opcional) Nome do Laboratório, Centro, Grupo de Pesquisa e Instituição/Campus

Curso:

Área(s) de conhecimento:

 

O trabalho deve conter a seguinte sequência:

a)      Título: Sugestão – escrito centralizado com fonte tamanho 48 ou 50.

b)      Equipe de trabalho envolvida: escrito abaixo do título, separada por um espaço 1,5, alinhado à direita destacando Orientador(es): SOBRENOME (letras maiúsculas), Nome; Pesquisador(es) (somente com a primeira letra maiúscula; quando houver mais de um pesquisador, usa-se a mesma regra, separando-os com ponto e vírgula).

c)      Nome do laboratório, Centro, Grupo de Pesquisa e Instituição/Campus;

d)     Curso.

e)      Área(s) de conhecimento: informar a área do conhecimento, conforme o projeto poderá haver mais que uma área envolvida.

f)       O corpo do pôster é reservado ao texto da pesquisa, composto de: apresentação, objetivos, metodologia, resultados (poderão ser parciais); estes deverão aparecer nesta ordem, distribuídos conforme critérios do autor e ser redigidos de forma resumida, contendo apenas as informações essenciais, com espaçamento entrelinhas de 1,5. Para os títulos dos itens utilizam-se letras maiúsculas em negrito, enquanto que o texto deve ser em letras minúsculas sem negrito. Para melhor visualização do pôster é adequado apresentar tabelas e ilustrações, observando que:

–        deverão ser preparadas de forma concisa e clara, com legendas explicativas.

–        as fotos e ilustrações devem ser apresentadas com resolução 600 dpi com uma legenda explicativa (para estas encaminhar também o arquivo original separado).

g)      Referências: citar somente as principais.

h)      Na parte inferior deverá constar o órgão financiador da pesquisa.

i)        Sugestão: como regra geral elaborar o pôster com a fonte Times New Roman, tamanho da letra 33, com exceção do título, conforme já estabelecido, o tamanho será de 48 ou 50, de modo que a impressão seja legível a uma distância de pelo menos de 1 m.

O pôster, de acordo com as normas da NBR 15437 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2006), deverá ter no máximo 0,90 cm de largura por 1,20 cm de altura.

Obs.: salienta-se a importância da observação às normas citadas; a Instituição não se responsabiliza pela correção dos nomes dos autores na publicação, seguindo o que se apresenta no original.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.