O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

EIXOS TEMÁTICOS


EIXO  1 –  PSICOLOGIA SOCIAL E TRABALHO

- Possibilitar reflexões teórico-práticas sobre os campos da Psicologia Social e do Trabalho e áreas afins;

- Compartilhar experiências sobre a atuação profissional da Psicologia nestes campos, de modo interdisciplinar às outras ciências.

 

EIXO  2 –  PSICOLOGIA  E  EDUCAÇÃO

- Proporcionar uma visão global sobre a Psicologia da Educação e áreas afins, vislumbrando as possibilidades de atuação interdisciplinar;

- Adquirir conhecimento histórico e de desenvolvimento da Psicologia da Educação e áreas afins na Região Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina;

- Refletir sobre as potencialidades e desafios interdisciplinares da prática do psicólogo no âmbito escolar.

 

EIXO  3 –  PSICOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS

- Proporcionar um espaço de trocas interdisciplinares de experiências profissionais e acadêmicas, com ênfase à atuação de psicólogos junto às políticas públicas;

- Refletir sobre a inserção e a atuação interdisciplinar de psicólogos junto às 

 Políticas públicas.

 

EIXO  4 –  PSICOLOGIA E JUDICIÁRIO

- Facilitar a conexão da teoria com a prática de atuação do psicólogo no Judiciário;

- Aprofundar conhecimentos sobre as interfaces da psicologia com o Judiciário;

- Possibilitar a interlocução interdisciplinar sobre as práticas no Judiciário.

 

EIXO 5 – PSICOLOGIA CLÍNICA E HOSPITALAR

- Possibilitar a interlocução interdisciplinar sobre as práticas no contexto clínico e hospitalar

- Compartilhar experiências sobre a atuação profissional da Psicologia de modo interdisciplinar às outras ciências.

 

Orientações gerais para submissões de trabalhos

 

1)   Poderão ser submetidos, no máximo, 2(dois) trabalhos por autor principal.

 

2)   Não há limites no número de trabalhos em coautoria.

 

3)   A submissão dos trabalhos requer prévia efetivação da inscrição no evento (cadastro e pagamento da inscrição). Inscreva-se em: http://www.unoesc.edu.br/cursos/evento-single/ii-congresso-de-psicologia-da-regiaeo-meio-oeste-oeste-e-extremo-oeste-de-s

 

4)   A submissão dos trabalhos ocorrerá no formato de resumo geral, com até 400 palavras, até o dia 31 de agosto de 2018.

 

5)   Cada trabalho deverá indicar o eixo no qual está sendo proposto, conforme estrutura do evento e descrição no formulário de submissão: Eixo 1 - Psicologia Social e Trabalho; Eixo 2 - Psicologia e Políticas Públicas; Eixo 3 - Psicologia e Educação; Eixo 4 - Psicologia e Judiciário; e, Eixo 5 – Psicologia Clínica e Hospitalar

 

6)   Cada trabalho poderá ser inscrito em uma das modalidades de apresentação seguintes, a ser indicada no ato da submissão:

 

a)    PÔSTER:

- Se aceito o trabalho, a estrutura sugerida para a confecção do pôster é: introdução, objetivos, método, resultados, conclusão e referências bibliográficas, conforme modelo. Na primeira e segunda linhas devem constar, com texto centralizado, o título do trabalho e o(s) nome(s) do(s) autor(es) e sua(s) respectiva(s) instituição(ões).  A dimensão do pôster deverá ser de 80cm de largura X 90cm de altura ou de 90 cm de largura x 120 cm de altura, no modelo de banner (dimensões fora desses padrões não serão aceitas, pois poderão comprometer a fixação e avaliação).

- O apresentador será responsável pela colocação e pela retirada do pôster do local da exposição, conforme constar na programação do evento.

- O apresentador deverá permanecer junto ao pôster nos horários de exposição previstos na programação do evento.

Link do Modelo

 

b)    APRESENTAÇÃO ORAL:

- Se aceito o trabalho, as sessões serão organizadas em função dos temas e haverá um coordenador da atividade no local da apresentação oral, o qual será designado pela Comissão Científica do Congresso.

- O autor deverá elaborar a apresentação em arquivo no formato power point ou pdf, conforme modelo.

- O tempo máximo de apresentação para cada trabalho será de 15 minutos, sendo 10 minutos de apresentação e 5 minutos de perguntas.

- A infraestrutura disponível para a apresentação será: um computador, projetor multimídia, som e tela para projeção; outros equipamentos ou ferramentas deverão ser trazidos pelo apresentador.

Link do Modelo

 

c)    LANÇAMENTO DE LIVROS:

- Haverá espaços reservados para editoras;

- Desde que aprovado o lançamento da obra no evento, será responsabilidade do autor dispor de uma quantidade mínima de 30 (trinta) livros para a comercialização durante o período do evento.

- Desde que aprovado o lançamento da obra, o autor deverá doar um mínimo de 3 (três) exemplares para sorteio durante o evento.

 

7)   Para as modalidades Pôster e Apresentação Oral, poderão ser realizadas submissões do tipo de relato de pesquisa, de atividade de extensão, de prática profissional e revisão teórica.

 

8)   A publicação da relação de trabalhos aprovados ocorrerá até o dia 19/10/2018, mediante resposta ao e-mail utilizado na submissão. Os critérios de avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica serão os seguintes: adequação do conteúdo ao eixo temático proposto, atendimento às normas técnicas de padronização dos trabalhos previstas para o evento, clareza na formulação e no desenvolvimento do tema, consistência e rigor no tratamento teórico e metodológico, adequação de linguagem, originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área e cumprimento das condições de submissão.

 

 

9)   Todos os trabalhos aprovados na modalidade de pôster e de apresentação oral constarão nos Anais do Evento.

 

10) Orientações gerais:

- Não haverá devolução da taxa de inscrição, caso o trabalho não seja aprovado.

- Não será possível corrigir ou modificar o trabalho depois da submissão.

- O conteúdo do trabalho apresentado é de exclusiva responsabilidade do autor e coautor(es).

- Somente poderá integrar a programação oficial, receber o correspondente certificado e ter direito à publicação do trabalho o autor que preencher todas as condições previstas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.