EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: AMPLIANDO POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS

Autores

  • Elenice Ana Kirchner UNOESC

Resumo

O artigo é resultado da dissertação de mestrado que tem o seu foco na Educação Integral. Uma pesquisa, como estudo de caso, realizado na Escola em Tempo Integral “Porto Novo” da cidade de Itapiranga, SC. O objetivo foi verificar as possibilidades de a Escola de Tempo Integral constituir-se em alternativa para melhorar a qualidade da educação na escola pública. As entrevistas realizadas deram suporte para dialogar com autores e revelar limites e possibilidades da escola em tempo integral. Foi possível constatar que a integração da escola com a comunidade foi determinante na implantação e consolidação do projeto, e que a escola em tempo integral cria condições de maior convivência entre as pessoas, oportuniza a adoção de atitudes mais humanas. Muitos são os desafios apresentados, mas, o projeto de escola em tempo integral é uma alternativa efetiva no complexo compromisso com o processo de formação de pessoas.

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Como Citar

Kirchner, E. A. (2011). EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: AMPLIANDO POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS. Colóquio Internacional De Educação, 1(1). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/coloquiointernacional/article/view/1270

Edição

Seção

Eixo 6. Processos do Ensino e da Aprendizagem