O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE LAGES SC A PARTIR DE 2007 a 2014.

Autores

  • Eri Cristina dos Anjos Campos Universidade do Planalto Catarinense-UNIPLAC

Resumo

Resumo: O paradigma educacional que visa à inclusão escolar atualmente defende a escola como espaço educacional de todos. O processo de escolarização é um direito de todas as pessoas, sem discriminação a qualquer grupo social, raça, sexo, cor, idade, com ou sem deficiência. A escola configura-se como um espaço de oportunidade de acesso, permanência e aprendizagem igual para todos os estudantes. Dessa forma, buscamos desenvolver essa pesquisa científica a partir da pergunta: Como se desenvolveu o processo de implantação das Salas de Recursos Multifuncionais (AEE) de Atendimento Educacional Especializado nas escolas do município de Lages - SC a partir de 2007 até 2014? A metodologia adotada é de abordagem qualitativa com procedimentos de pesquisa documental, bibliográfica e com entrevista semiestruturada. Objetiva analisar o processo de implantação das salas de recursos multifuncionais para o atendimento educacional especializado nas escolas do município de Lages. Tem como objetivos específicos: Pesquisar os documentos do processo de implantação das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) de Atendimento Educacional Especializado (AEE) conforme as políticas públicas educacionais em nível federal, estadual e municipal; Conhecer marcos histórico e políticos no período de implantação das salas de recursos multifuncionais; Identificar avanços, desafios e perspectivas das salas de AEE. Espera-se como resultado, contribuir na inclusão de educandos com deficiências, no ensino regular e na sociedade podendo estes, exercerem seus direitos como cidadãos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-09-08

Como Citar

dos Anjos Campos, E. C. (2014). O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE LAGES SC A PARTIR DE 2007 a 2014. Colóquio Internacional De Educação, 2(1), 661–670. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/coloquiointernacional/article/view/5151

Edição

Seção

Eixo 5. Educação, Diversidade e Justiça Social