A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES EM EAD: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores

  • Adiles Ana Boff UNOESC

Resumo

Este trabalho se constitui do recorte de uma pesquisa de dissertação de mestrado em andamento; reside em discutir os desafios e as perspectivas da formação continuada de professores em EaD. A discussão pretendida tem como foco a contribuição da Formação Continuada em EaD para a melhoria da prática pedagógica e para o uso pedagógico da Tecnologia da Informação e Conhecimento (TIC) nos processos de ensino e da aprendizagem. Utilizamos a pesquisa bibliográfica, a fim de evitar a dicotomia entre teoria e prática na formação continuada do professor. Percebemos que a formação continuada é necessária, podendo ocorrer de várias formas, principalmente na escola, na vivência diária e com os atores envolvidos na prática, o que, consequentemente, transforma-se em ações práticas, nos processos de ensino e da aprendizagem. O sentimento da necessidade de mudança na educação e a melhora da prática pedagógica leva os professores à busca do seu desenvolvimento intelectual e atualização profissional, já que as mudanças também no campo educacional acontecem muito rápido, apesar de impulsionadas pelos aspectos externos da escola e não por forças que partem de dentro dela.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Boff, A. A. (2011). A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES EM EAD: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Colóquio Internacional De Educação, 1(1). Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/coloquiointernacional/article/view/1209

Edição

Seção

Eixo 2. Formação e valorização dos profissionais da Educação