O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Art. 3º - O CONCURSO DE POESIA UNOESC obedecerá às normas estabelecidas
no presente regulamento.

II – Dos participantes


Art. 4º – Poderão inscrever-se no CONCURSO DE POESIA UNOESC acadêmicos e pessoas da comunidade de abrangência da UNOESC, sendo de municípios sede ou municípios vizinhos, relacionando o Oeste de Santa Catarina, bem como o Noroeste do Rio Grande do Sul e que satisfaçam todas as condições exigidas no presente regulamento.


Art. 5º – Cada participante pode se inscrever com até 02 (dois) poemas. Os poemas devem ser inéditos, ou seja, poesias que ainda não foram publicadas em livros, jornais ou outros meios.
a) Os poemas devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word).
b) Fonte Arial ou Times Roman, tamanho 12.
c) Cada poema não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas no tamanho A4.
§ 1º - As inscrições serão gratuitas.
§ 2º - Ao se inscreverem, todos os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento.
§ 3º - Os poemas deverão ser relacionados ao tema: Ética e Direitos Humanos.
§ 4º – Ao participarem neste concurso, enviando por correio eletrônico os poemas, os autores assumirão a cedência de autorização de publicação dos mesmos, quer durante o
concurso, quer em publicações posteriores.

III – Das Categorias


Art. 6º – Para efeito de participação, os (as) candidatos (as) deverão inscrever-se numa das seguintes categorias:
I - Livre (qualquer pessoa, independente de idade, da comunidade de abrangência da
UNOESC);
II - Universitário (acadêmicos, egressos, funcionários e professores da UNOESC).
Parágrafo único. Não é permitido a nenhum candidato inscrever-se em mais de uma
categoria.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.