A IMPORTÂNCIA DO SETOR DA CENTRAL DE MATERIAS E ESTERILIZAÇÃO NO AMBITO HOSPITALAR E A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO NESTE AMBIENTE.

Autores

  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Charlene Pompermaier
  • Rafaela Sassanovicz

Resumo

Por muitos anos, a Central de Materiais e Esterilização (CME) não recebeu seu devido valor, localizavam se em locais inapropriados sem recursos suficientes. Da mesma forma o trabalho da enfermagem não era valorizado, cabendo aos profissionais menos qualificados e com problemas de relacionamentos exercerem os serviços do setor. Trata-se de um relato de experiência vivenciado por uma acadêmica da sexta fase de Graduação em Enfermagem junto ao setor da CME de um Hospital do Oeste de Santa Catarina. A atuação do enfermeiro neste setor é de suma importância, isso porque, além de oferecer tratamento adequado a cada artigo que chega ao setor, contribui diretamente para a segurança do paciente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).

Downloads

Publicado

2020-10-07

Como Citar

Frozza Salvi, E. S., Pompermaier, C., & Sassanovicz, R. (2020). A IMPORTÂNCIA DO SETOR DA CENTRAL DE MATERIAS E ESTERILIZAÇÃO NO AMBITO HOSPITALAR E A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO NESTE AMBIENTE . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 5, e26533. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/26533

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Relatos de caso