HIGIENE DE MÃOS

HIGIENE DE MÃOS

Autores

  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Charlene Pompermaier
  • Fabiana Floriani
  • Vanessa Barrionuevo
  • Danieli Cristina Santin
  • Emanuelli Girotto

Resumo

As infecções são um problema grave e um grande desafio na área da saúde, exigindo dos profissionais de saúde ações de prevenção e controle. Essas infecções ameaçam tanto os pacientes quanto os profissionais que atuam na área de saúde, podendo levar-lhes sofrimentos e resultar gastos excessivos no sistema de saúde. A técnica de lavagem das mãos envolve procedimentos simples, utilizando água e sabão como forma de reduzir a colônia microbiana presente nas mãos e interromper a transmissão de doenças. O uso de produtos antissépticos, especialmente com base alcoólica, reduz ainda mais os riscos de transmissão, e há redução microbiana com a frequente higienização das mãos, uma potente ferramenta para a prevenção de infecções hospitalares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).

Downloads

Publicado

2020-12-23

Como Citar

Frozza Salvi, E. S., Pompermaier, C., Floriani, F., Barrionuevo, V., Santin, D. C., & Girotto, E. (2020). HIGIENE DE MÃOS : HIGIENE DE MÃOS . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 5, e27151. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/27151

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Relatos de caso