LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO: A REDAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL RESENHA CRÍTICA NO CURSO DE ENFERMAGEM

Autores

  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê http://orcid.org/0000-0002-9208-6205
  • Micheli Zandoná Graduanda em Enfermagem - Unoesc Xanxerê.
  • Rafaela Sassanovicz Graduanda em Enfermagem - Unoesc Xanxerê.
  • Rafaela Sassanovicz Graduanda em Enfermagem - Unoesc Xanxerê.

Resumo

Esta atividade de socialização de resenha crítica - produzida por acadêmicos de Enfermagem da Unoesc Xanxerê - objetiva dar visibilidade ao conhecimento construído a partir da esfera da sala de aula: com os desafios impostos pela Covid-19, em aulas, ora mediadas pela tecnologia, ora presenciais, transpondo as paredes da Universidade, estando ao alcance da comunidade acadêmico-científica.  No componente curricular Produção de Textos solicitou-se a leitura de artigo científico da área da Saúde,  buscando ampliar o repertório de leitura e estabelecer diálogo intertextual com a ementa proposta.  Esta publicação contribui para disseminar o conhecimento produzido na Unoesc, qualifica o curso e os discentes que são desafiados à escrita científica.

Biografia do Autor

Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê

Mestra em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal da Fronteira Sul; doutoranda em Línguística pela Universidade Federal de Santa Catarina: Professora de Língua Portuguesa da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Xanxerê, desde 2001. 

Downloads

Publicado

10-05-2021

Como Citar

Lorenset, R. B. C., Zandoná, M., Sassanovicz, R. ., & Sassanovicz, R. . (2021). LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO: A REDAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL RESENHA CRÍTICA NO CURSO DE ENFERMAGEM. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 6, e27414. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/27414

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Inserção na comunidade