O LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO E A CONSTRUÇÃO DE SABERES A PARTIR DO GÊNERO TEXTUAL "RESENHA CRÍTICA" NO CURSO DE DIREITO

Autores

  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê http://orcid.org/0000-0002-9208-6205
  • Matheus Fratini de Mattos Graduando em Direito - Unoesc Xanxerê.
  • Raquel Rodrigues Da Silva Graduanda em Direito - Unoesc Xanxerê.

Resumo

Esta atividade de socialização de resenhas críticas se propõe a transpor as paredes da Universidade para estar ao alcance da comunidade acadêmico-científica; foram produzidas por acadêmicos da 4ª fase de Direito da Unoesc Xanxerê. O objetivo é dar visibilidade ao conhecimento construído a partir da esfera da sala de aula on-line, em encontros virtuais, pois, com os desafios impostos pela Covid-19, as aulas foram mediadas pela tecnologia. No componente de Português Aplicado ao Direito  solicitou-se a leitura de artigos científicos da área jurídica, buscando ampliar o repertório de leitura dos acadêmicos e, então, a tessitura de resenha crítica. A publicação ora proposta contribui com a  disseminação do conhecimento produzido na Unoesc e com a qualificação dos acadêmicos deste curso.

Biografia do Autor

Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê

Mestra em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal da Fronteira Sul; doutoranda em Línguística pela Universidade Federal de Santa Catarina: Professora de Língua Portuguesa da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Xanxerê, desde 2001. 

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Publicado

16-03-2021

Como Citar

Lorenset, R. B. C., Mattos, M. F. de ., & Silva, R. R. D. . (2021). O LETRAMENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO E A CONSTRUÇÃO DE SABERES A PARTIR DO GÊNERO TEXTUAL "RESENHA CRÍTICA" NO CURSO DE DIREITO . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 6, e27372. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/27372

Edição

Seção

Área da Ciência Jurídica – Inserção na comunidade