Letramento científico: a tessitura de resenha crítica no curso de Pedagogia

Autores

  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê http://orcid.org/0000-0002-9208-6205
  • Fabiana Carla Piana Graduanda em Pedagogia - Unoesc Xaxim.

Resumo

Esta atividade de socialização de resenhas críticas - produzidas por acadêmicas de Pedagogia da Unoesc Xaxim - objetiva dar visibilidade ao conhecimento construído a partir da esfera da sala de aula: com os desafios impostos pela Covid-19, em aulas on-line, mediadas pela tecnologia, transpondo as paredes da Universidade, estando ao alcance da comunidade acadêmico-científica.  No componente curricular Metodologia e Conteúdos Básicos de Língua Portuguesa  solicitou-se a leitura de artigo científico da área,  buscando ampliar o repertório de leitura e estabelecer diálogo intertextual com a ementa proposta.  Esta publicação contribui para disseminar o conhecimento produzido na Unoesc à comunidade e  refletir sobre os sentidos de uma prática efetiva e, ao mesmo tempo, afetiva  na docência.

Biografia do Autor

Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê

Mestra em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal da Fronteira Sul; doutoranda em Línguística pela Universidade Federal de Santa Catarina: Professora de Língua Portuguesa da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê nos cursos de Administração, Arquitetura, Design, Direito, Farmácia e Letras.

Downloads

Publicado

01-03-2021

Como Citar

Lorenset, R. B. C., & Piana, F. C. (2021). Letramento científico: a tessitura de resenha crítica no curso de Pedagogia. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 6, e27321. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/27321

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Inserção na comunidade