PRODUÇÃO DE TEXTOS NO CURSO DE PEDAGOGIA INSPIRADOS NA PERSONAGEM "MAFALDA"

Autores

  • Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê http://orcid.org/0000-0002-9208-6205
  • Angelica Goldoni Graduanda em Pedagogia - Unoesc Xaxim.
  • Bianca Apolo Ribeiro Graduanda em Pedagogia - Unoesc Xaxim.
  • Fabiana Carla Piana Graduanda em Pedagogia - Unoesc Xaxim.

Resumo

Esta atividade de socialização de parágrafos - produzidos por acadêmicas  de Pedagogia da Unoesc Xaxim - objetiva dar visibilidade às reflexões que emergiram a partir da esfera da sala de aula. Buscando ampliar o repertório de leitura das acadêmicas e estabelecer diálogo intertextual com a ementa proposta, no componente curricular Metodologia e Conteúdos Básicos de Língua Portuguesa solicitou-se a seleção de uma  tirinha da personagem Mafalda, criada pelo artista gráfico Joaquín Salvador Lavado - Quino e, tomando-se por base as provocações pelo autor sugeridas nos quadrinhos da garota sábia, as alunas foram desafiadas a escrever sobre, reverberando na contemporaneidade, tempos de pandemia do Covid-19. Esta publicação contribui para disseminar à comunidade conhecimento produzido na Unoesc.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê

Mestra em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal da Fronteira Sul; doutoranda em Línguística pela Universidade Federal de Santa Catarina: Professora de Língua Portuguesa da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Xanxerê nos cursos de Administração, Arquitetura, Design, Direito, Farmácia e Letras.

Downloads

Publicado

2021-02-09

Como Citar

Lorenset, R. B. C., Goldoni, A., Apolo Ribeiro, B. ., & Carla Piana, F. . (2021). PRODUÇÃO DE TEXTOS NO CURSO DE PEDAGOGIA INSPIRADOS NA PERSONAGEM "MAFALDA". Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 6, e27269. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/27269

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Inserção na comunidade