EXAME CITOPATOLÓGICO

EXAME CITOPATOLÓGICO

  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Charlene Pompermaier
  • Fabiana Floriani
  • Vanessa Barrionuevo
  • Jean Cesar Block
  • Taynara Carneiro de Macedo

Resumo

O exame citopatológico é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero que possam prever a presença de lesões precursoras do câncer ou do próprio câncer. É a principal estratégia para detectar lesões precocemente. A técnica de coleta adequada no momento e condições oportunas garante uma melhor qualidade e fornece resultados mais confiáveis.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).
Publicado
23-12-2020
Como Citar
Frozza Salvi, E. S., Pompermaier, C., Floriani, F., Barrionuevo, V., Block, J. C., & Carneiro de Macedo, T. (2020). EXAME CITOPATOLÓGICO : EXAME CITOPATOLÓGICO . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 5, e27153. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/27153
Edição
Seção
Área das Ciências da Vida e Saúde – Relatos de caso