ACOMPANHAMENTO DE UM PARTO NORMAL

ACOMPANHAMENTO DE UM PARTO NORMAL

  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Charlene Pompermaier
  • Fabiana Floriani
  • Vanessa Barrionuevo
  • Edinara Acosta
  • Leticia Joana Sacardo

Resumo

O parto normal deveria ser a primeira opção para as gestantes. Parno normal, natural ou humanizado são os nomes dados para os não cesarianos. O meio de nacimento normal traz beneficios tanto para a mãe quanto para o bebê, tanto na recuperação como no vinculo. Conforme observamos em nossas aulas praticas na parte da maternidade, tivemos a oportunidade de observar e auxiliar em alguns partos, mas o que mais nos chamou a atenção foi o primeiro, pois ali pudemos observar todos os passos e protocolos desenvolvidos, tanto para a mãe como para o bebe. Toda a parte de orinentação, as informações fornecidas o pos parto, medida do bebê as vacinas, peso a retirada da placenta a forma dada o filho assim que nasce para auxiliar no vinculo materno.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).
Publicado
23-12-2020
Como Citar
Frozza Salvi, E. S., Pompermaier, C., Floriani, F., Barrionuevo, V., Acosta, E. ., & Sacardo, L. J. (2020). ACOMPANHAMENTO DE UM PARTO NORMAL : ACOMPANHAMENTO DE UM PARTO NORMAL . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 5, e27152. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/27152
Edição
Seção
Área das Ciências da Vida e Saúde – Relatos de caso