ORIENTAÇÕES PÓS-ALTA PARA PUÉRPERAS

  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Charlene Pompermaier
  • Vanessa Barrionuevo
  • Fabiana Floriani
  • Yolanda Ferreira
  • Suzana Kelly Santana

Resumo

No puerpério podem surgir muitas dúvidas e ocorrer complicações importantes tanto na saúde da mulher quanto do recém nascido. Desta forma, é importante que as orientações pós-alta sejam realizadas de forma efetiva. O objetivo deste relato é descrever como foi realizado as orientações para puérperas em alta hospitalar. Foi realizado uma revisão de literatura, seguida da montagem de folder informativo. Na sequência, realizou-se as orientações beira leito e entrega dos folders para todas as pacientes internadas. A equipe do setor acolheu de forma bastante positiva o folder e confirmou que seria um instrumento de apoio para o enfermeiro e para as puérperas quando retornassem à suas residências.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).
Publicado
27-10-2020
Como Citar
Frozza Salvi, E. S., Pompermaier, C., Barrionuevo, V., Floriani, F., Ferreira, Y. ., & Santana, S. K. (2020). ORIENTAÇÕES PÓS-ALTA PARA PUÉRPERAS. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 5, e26609. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/26609
Edição
Seção
Área das Ciências da Vida e Saúde – Relatos de caso