CUIDADOS COM PESSOAS ACAMADAS EM CASA: ORIENTAÇÕES DE ENFERMAGEM

  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Charlene Pompermaier
  • Vanessa Barrionuevo
  • Fabiana Floriani
  • Emelly Bolzan
  • Gabréli Teixeira de Freitas

Resumo

Trata-se de um relato de experiência, dos acadêmicos da oitava fase do curso de graduação em Enfermagem da Unoesc Campus de Xanxerê/SC, uma atividade educativa realizada em uma Unidade Básica de Saúde do Oeste Catarinense, no mês de outubro de 2020. Como sugestão da enfermeira e coordenadora da unidade de saúde, a atividade escolhida foi elaborar uma cartilha sobre os cuidados com os pacientes acamados. A atividade teve como intuito auxiliar o cuidador quanto as técnicas de cuidados com pacientes acamados, devido ao auto índice de dependência desses pacientes, e a facilidade de desenvolverem algumas doenças. Como resultado obteve-se a construção do guia de cuidados com pessoas acamadas em casa, uma orientação de enfermagem, e aplicação para a família da paciente T. S. P.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).
Publicado
27-10-2020
Como Citar
Frozza Salvi, E. S., Pompermaier, C., Barrionuevo, V., Floriani, F., Bolzan, E., & Teixeira de Freitas, G. (2020). CUIDADOS COM PESSOAS ACAMADAS EM CASA: ORIENTAÇÕES DE ENFERMAGEM. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 5, e26602. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/26602
Edição
Seção
Área das Ciências da Vida e Saúde – Relatos de caso