ORIENTAÇÕES AOS PACIENTES NO USO CORRETO DA MEDICAÇÃO: PACIENTES COM DIFICULDADE DE ENTENDIMENTO DO HORÁRIO PRESCRITO 

  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Charlene Pompermaier
  • Vanessa Barrionuevo
  • Fabiana Floriani
  • Bruna Balena
  • Andressa Guinzelli da Silva

Resumo

Realizamos essa intervenção com o objetivo de orientar os pacientes ao uso correto de medicamentos, de maneira adequada, com mais informação e segurança à população, a partir da prescrição médica e do trabalho do profissional de saúde. A intervenção foi realizado com pacientes que possuem alguma dificuldade para tomar suas medicações, ou outros pacientes que esquecem de tomar, ou não lembram qual o horário correto para isso.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).
Publicado
27-10-2020
Como Citar
Frozza Salvi, E. S., Pompermaier, C., Barrionuevo, V., Floriani, F., Balena, B., & Guinzelli da Silva, A. (2020). ORIENTAÇÕES AOS PACIENTES NO USO CORRETO DA MEDICAÇÃO: PACIENTES COM DIFICULDADE DE ENTENDIMENTO DO HORÁRIO PRESCRITO . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 5, e26599. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/26599
Edição
Seção
Área das Ciências da Vida e Saúde – Relatos de caso