ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO CENTRO CIRÚRGICO NA PERSPECTIVA DE UMA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA 

  • Elenir Salete Frozza Salvi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Charlene Pompermaier
  • Micheli Zandoná

Resumo

O Centro Cirúrgico (CC) é uma unidade hospitalar complexa e de acesso restrito. Nesse sentido, é indispensável a compreensão do papel do profissional Enfermeiro nesse ambiente de trabalho. Trata-se de um relato de experiência vivenciado por uma acadêmica da sexta fase de Graduação em Enfermagem junto à Unidade de CC de um Hospital Filantrópico, dando ênfase às competências do Enfermeiro. Esta prática permitiu momentos de reflexão para a graduanda, uma vez que possibilitou a compreensão do processo de coordenar e controlar o trabalho da equipe de enfermagem bem como das atividades que o CC mantém com outras seções do hospital para garantir uma assistência integral.

Biografia do Autor

Elenir Salete Frozza Salvi, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2000) e graduação em Enfermagem pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2006). Tem experiência na área de Gerência no Serviço de Enfermagem e Enfermagem Administrativa, MBA em Ciências da Saúde - Área de Concentração em Urgências. Atualmente é coordenadora e professora titular no Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do oeste de Santa Catarina, (Campus de Xanxerê/SC).
Publicado
07-10-2020
Como Citar
Frozza Salvi, E. S., Pompermaier, C., & Zandoná, M. (2020). ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO CENTRO CIRÚRGICO NA PERSPECTIVA DE UMA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 5, e26531. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/26531
Edição
Seção
Área das Ciências da Vida e Saúde – Relatos de caso