AS DIVERSAS FORMAS DE DEPRESSÃO PÓS-PARTO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

  • Eloísa Gabriela Pimentel Marcolan UNOESC
  • Charlene Pompermaier
  • Kelyn Cristina Ostroski
  • Evellyn Araujo de Eurik

Resumo

Trata-se de um artigo de revisão integrativa sobre depressão pós-parto, bem como seus sinais e sintomas e a importância do profissional enfermeiro frente a esta doença. A pesquisa foi realizada a partir da plataforma de dados Biblioteca Virtual da Saúde, sendo utilizados os descritores (DeCS): depressão AND período pós-parto AND puerpério, foram encontrados 1.548 artigos, dos quais 11 artigos foram selecionados para a leitura seguindo os critérios de inclusão e exclusão.
Dos artigos selecionados, os mesmos mostraram que a gravidez e o pós-parto são considerados mudanças importantes na vida da mulher, portanto pode-se perceber que é de suma importância reconhecer e identificar possíveis sinais e sintomas da DPP de forma ampla e eficaz, tendo em vista como maior responsável por esta identificação precoce, o profissional enfermeiro bem como sua equipe, com capacidade suficiente para exercer este papel.


Palavras-chave: Depressão, Período pós-parto, Puerpério.

Publicado
09-05-2020
Como Citar
Gabriela Pimentel Marcolan, E., Pompermaier, C., Cristina Ostroski, K., & Araujo de Eurik, E. (2020). AS DIVERSAS FORMAS DE DEPRESSÃO PÓS-PARTO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 5, e24128. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/24128
Edição
Seção
Área das Ciências da Vida e Saúde – Artigos