DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA COGITARE ACESSÓRIOS

Autores

  • Juciele Fernanda Casagranda Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc Xanxerê
  • Adriele Coradin
  • Tamires Lunardi

Resumo

Na disciplina de Design e Empreendedorismo da Universidade do Oeste de Santa Caratina, Campus Xanxerê, foi proposto um trabalho que é o desenvolvimento de uma empresa, podendo escolher qualquer ramo, para apresentar seus produtos na VIII Feira do Design Empreendedor, que estaria acontecendo nos dias 10 e 11 de junho de 2019.
O objetivo, é para que os acadêmicos tenham a experiência de empreender, e sintam a importância que é ter um plano de negócios e os resultados gerados a partir dele. Primeiramente, foi realizado pesquisas de mercado, e tendências, para então, analisar quais seriam os melhores produtos para vender na feira. Além é claro, de entender o espaço no qual estaríamos expondo.
Criamos uma empresa que é a Cogitare Acessórios, voltada para o mercado de acessórios de moda e celular. Percebemos que na própria universidade, praticamente todos os acadêmicos e professores possuírem um aparelho celular, notamos que todas as mulheres necessitam de bolsas para carregarem seus pertences, e afins. É por essas e outras que traçamos metas e objetivos a serem atingidos nos dois dias de venda.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-12

Como Citar

Casagranda, J. F., Coradin, A., & Lunardi, T. (2019). DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA A EMPRESA COGITARE ACESSÓRIOS. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 4, e21419. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/21419

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Artigos