SEMIÓTICA COMO REFERÊNCIA NA FOTOGRAFIA DE PRODUTOS

Autores

  • Maicon Baraldi
  • Aleteonir José Tomasoni Júnior Unoesc Xanxerê

Resumo

O presente trabalho aborda conceitos norteadores referentes ao design de interação, o design editorial, a semiótica na gestalt e a fotografia no desenvolvimento um E-book que contemple a semiótica como referência no uso da fotografia auxiliando na melhora da representatividade das imagens apresentadas em meios digitais. Seus conceitos buscam entender e disseminar informações, a fim de repassar mensagens compreensíveis e passiveis de entendimento que possam afetar positivamente em um aumento significativo de interações, arrecadação de renda e a visibilidade dos produtos, através de estímulos que consequentemente melhoram na interpretação dos usuários. A metodologia escolhida para o desenvolvimento do presente trabalho foi a do projeto “E”, que através de seus desdobramentos procura simplificar etapas e minimizar o risco de erros. Desta forma, por meio das pesquisas bibliográficas em conjunto com a metodologia de design escolhida, levantou-se informações relevantes para o desenvolvimento do projeto, possibilitando a geração de alternativas que elencassem os conceitos abstraídos das informações acerca do público, mercado, elementos visuais e aspectos interativos. Assim, como resultado final obteve-se um E-book, uma ferramenta interativa para inserção pessoal e profissional no mundo dos empreendedores para melhorar a representatividade de seus produtos. Os elementos gráficos remetem ao público alvo por meio das cores e diagramação simples com aspectos tecnológicos. Portando, o projeto atingiu o objetivo de auxiliar empresários a venderem seus produtos nos meios digitais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-06-05

Como Citar

Baraldi, M., & Tomasoni Júnior, A. J. (2017). SEMIÓTICA COMO REFERÊNCIA NA FOTOGRAFIA DE PRODUTOS. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Xanxerê, 2, e13481. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeux/article/view/13481

Edição

Seção

ACH Resumos