ATENÇÃO FARMACÊUTICA JUNTO À OAB

Autores

  • Bibiana Paula Dambrós Universidade do Oeste do Estado de Santa Catarina
  • Monica Frighetto UNOESC

Resumo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção SC, juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (Caasc) de Videira, promoveu evento lúdico e preventivo, voltado aos advogados associados e seus familiares, no dia 04 de novembro de 2017, com intuito de proporcionar um momento de descontração, bem como, colaborar com as ações da Campanha Outubro Rosa / Novembro Azul 2017. Para concretizar o objetivo de alertar sobre os cuidados com a saúde, os cursos da área da saúde da Unoesc Videira foram convidados para colaborar no evento. O curso de Farmácia promoveu a aferição de pressão e dosagem de glicemia capilar com intuito de propiciar aos participantes a conciência na prevenção de doenças como a hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. Foram efetuados 55 atendimentos de aferição da pressão arterial e dosagem da glicemia capilar. Vale salientar a importância em inserir a prevenção e conscientização na educação em saúde em eventos diversos. Nesses contextos, os acadêmicos de farmácia se beneficiam ao inter-relacionarem-se com os diferentes índivíduos e a comunidade igualmente ganha com a melhoria na qualidade de vida.
Palavras-chave: OAB. Unoesc. Aferição de pressão. Dosagem de glicemia

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bibiana Paula Dambrós, Universidade do Oeste do Estado de Santa Catarina

Formada na área da saúde como Farmacêutica-Bioquímica pela UFSC, possui mestrado em Biotecnologia também pela UFSC. Trabalhou por 12 anos na área de pesquisa e desenvolvimento, esteve envolvida em 3 projetos Genomas, trabalhou na  Empresa de Biotecnologia FK-biotecnologia, no laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul como com  diagnóstico do vírus do H1N1 e Dengue, há 2 anos está inserida na docência ministrando aula nas áreas da saúde.

Downloads

Publicado

2017-11-22

Como Citar

Dambrós, B. P., & Frighetto, M. (2017). ATENÇÃO FARMACÊUTICA JUNTO À OAB. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 2, e16228. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/16228

Edição

Seção

ACV Resumos