NUTRIÇÃO, JUNTO À OAB, NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Autores

  • ANA PAULA SCHERER DE BRUM UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
  • Ana Paula Ariotti UNOESC

Resumo

Através da parceria entre o curso de Nutrição da Unoesc Videira e a OAB, este projeto viabilizou um dia de ações voltadas à prevenção do câncer e educação em saúde da comunidade, pois uma das formas mais eficazes de evitar a doença é a alimentação e a adoção de hábitos saudáveis. Uma dieta saudável e variada traz possível efeito benéfico na prevenção e na redução do risco de recorrência da neoplasia mamária. As atividades aconteceram no dia 04 de novembro de 2017, nas dependências da  Sociedade Esportiva Recreativa BRF. Para os acadêmicos, essas ações são de fundamental importância, uma vez que colocam em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, e a comunidade se beneficia com os serviços prestados.

Palavras-chave: Alimentação Saudável. Prevenção. Curso de Nutrição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

NSTITUTO Nacional de Câncer. Prevenção e fatores de risco – Alimentação. Rio de Janeiro (Brasil): INCA, 2017.

INSTITUTO Brasileiro de Geografia e Estatística. Pesquisa Nacional de Saúde, 2013. Rio de Janeiro: IBGE, 2014.

PADILHA, P. C.; PINHEIRO, R. L. O Papel dos Alimentos Funcionais na Prevenção e Controle do Câncer de Mama. Revista Brasileira de Cancerologia 2004; 50(3): 251-260.

Publicado

2017-11-22

Como Citar

SCHERER DE BRUM, A. P., & Ariotti, A. P. (2017). NUTRIÇÃO, JUNTO À OAB, NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 2, e16219. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/16219

Edição

Seção

ACV Inserção na comunidade