ESTUDO DOS EQUIPAMENTOS DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICOS DA CIDADE DE VIDEIRA (SC)

Autores

  • Lara Lima Felisberto Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Juliana Aparecida Biasi Universidade do Oeste de Santa Catarina http://orcid.org/0000-0002-1543-9919

Resumo

O turismo está diretamente relacionado com o desenvolvimento de uma cidade e para que ele aconteça é necessário que o potencial turístico do local seja aproveitado da melhor maneira. Um dos fatores que é levado em conta na hora de estudar turismo são os mecanismos utilizados na sua sinalização e como fazer com que os pontos turísticos se tornem mais atrativos por conta deles. O objetivo desse artigo é realizar a análise da sinalização dos pontos turísticos do município de Videira (SC) e propor a criação de um totem explicativo para aplicar nos principais pontos turísticos da cidade. Foi utilizada metodologia de caráter exploratório e concluiu-se que há possibilidades de melhorias nos pontos turísticos desde que haja atenção do poder público dedicada a eles.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lara Lima Felisberto, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo (Unoesc)

Juliana Aparecida Biasi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Graduada em Arquitetura e Urbanismo (PUCPR/2006), pós-graduada em Engenharia e Gestão de Projetos (PUCPR/2011) e é Mestra em Engenharia Civil (UTFPR/2018). Atualmente é arquiteta, urbanista, paisagista e professora de graduação da Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2021-03-01

Como Citar

Felisberto, L. L., & Biasi, J. A. (2021). ESTUDO DOS EQUIPAMENTOS DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICOS DA CIDADE DE VIDEIRA (SC). Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 6, e27281. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/27281

Edição

Seção

Área das Ciências Exatas e Tecnológicas – Artigos