O LÚDICO COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES

  • Sabrina Civiero
  • Camila Regina Rostirola Unoesc

Resumo

O presente artigo busca analisar os resultados advindos das práticas de estagio cujo objetivo geral: Incentivar, no contexto da educação básica, um trabalho envolvendo atividades lúdicas e práticas interdisciplinares, com vistas a contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos. A prática de estágio foi realizada no ano de 2019 na Educação Infantil e no ano de 2020 nos anos iniciais do Ensino Fundamental, de forma remota, auxiliando a professora regente. A utilização do lúdico como recurso didático, no contexto da educação básica, culmina-se como uma importante ferramenta para auxiliar o trabalho do professor em sala de aula, no entanto é importante que as atividades lúdicas sejam pensadas e implementadas com intencionalidade pedagógica.

Biografia do Autor

Camila Regina Rostirola, Unoesc

ÁREA DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO.

 

Projeto Político Pedagógico: Instrumento de melhoria da qualidade educativa?

Publicado
15-12-2020
Como Citar
Civiero, S., & Rostirola, C. R. (2020). O LÚDICO COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 5, e27080. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/27080
Edição
Seção
Área das Ciências da Educação – Artigos