A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO RECURSO INTERDISCIPLINAR PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Ana Caroline de Oliveira
  • Geraldo Vieceli Unoesc - Videira

Resumo

Este estudo teve como tema a contação de histórias como recurso interdisciplinar para a aprendizagem dos alunos da educação básica e foi realizado no Centro Educacional Fraiburgo, na sala do pré II e 3º ano. Teve como objetivo geral, estimular a aprendizagem dos alunos de educação básica a partir da contação de histórias. O problema de pesquisa a ser solucionado foi de que forma a contação de histórias, como recurso
interdisciplinar pode contribuir para a aprendizagem dos alunos da educação básica, onde se priorizou o desenvolvimento de habilidades, as quais serão fundamentais na sua vida, tanto escolar como fora dela, proporcionando-lhes entrar em contato com os mais variados métodos de aprendizagem a fim de que se desenvolvam integralmente. As maiores preocupações eram a linguagem oral, a autonomia, iniciativa e a linguagem escrita, para que os alunos pudessem identificar a leitura e a escrita como elementos  construtores da cultura no processo educacional.

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Biografia do Autor

Geraldo Vieceli, Unoesc - Videira

Coordenador do curso de pedagogia e Artes Visuais da Unoesc Campus de Videira

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Publicado

2020-08-31

Como Citar

Oliveira, A. C. de, & Vieceli, G. (2020). A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO RECURSO INTERDISCIPLINAR PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 5, e26139. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/26139

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Artigos