PARQUE DE EXPOSIÇÕES PARA O MUNICÍPIO DE VIDEIRA/SC

Autores

  • Gabriela Cividini
  • Inara Pagnussat Camara Unoesc

Resumo

As feiras e exposições estão presentes há muitas décadas e cada vez mais apresentam um horizonte de possibilidades aos expositores e participantes, potencializando o desenvolvimento econômico do local onde são inseridas. O presente estudo tem por finalidade a concepção de um anteprojeto de parque de exposições para a cidade de Videira/SC, a qual realiza bienalmente a Expo Videira, feira multissetorial. Atualmente, o evento não possui um local adequado e com finalidades funcionais e próprias para tal. O objetivo é a realização de um anteprojeto funcional, acessível e que esteja integrado com a mobilidade urbana, considerando as normas vigentes. Sendo assim, realizou-se pesquisa de referencial teórico, levantamento de dados do município, como história, aspectos econômicos, sociais e climáticos, a fim de servirem como alicerce para a concepção do anteprojeto, utilizando todos os aspectos a favor do resultado compatível com as necessidades do município e região. Atendendo a estes objetivos, os resultados são positivos a longo prazo, tanto em âmbito econômico local e regional, quanto em otimização de tempo na organização de eventos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Inara Pagnussat Camara, Unoesc

Arquiteta e Urbanista (UPF-2013); Especialista em Arquitetura Comercial (IMED-2015); Especialista em Metodologia de Ensino na Educação Superior (UNINTER-2018); Mestre em Arquitetura e Urbanismo (IMED-2018); Especialização em andamento em Planejamento Urbano (2018-2020).

Downloads

Publicado

2019-12-02

Como Citar

Cividini, G., & Camara, I. P. (2019). PARQUE DE EXPOSIÇÕES PARA O MUNICÍPIO DE VIDEIRA/SC. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 4, e23598. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/23598

Edição

Seção

Área das Ciências Exatas e Tecnológicas – Artigos