EROTIZAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO MIDIÁTICO

Autores

  • Claudilene Rosa da Rosa da Silva
  • Taisa Trombetta DeMarco Unoesc
  • Fabiana Piccoli D’Agostini
  • Adriano Schlosser

Resumo

Este artigo aborda aspectos relativos ao tema da infância, sexualidade infantil e erotização, estimulados pelos meios de comunicação (televisão e redes sociais), demonstrando a capacidade e consequências do poder de persuasão da mídia na formação de valores nas crianças. Aponta a vulnerabilidade do público infantil diante da mídia, constantemente exposto através das propagandas, filmes, novelas, roupas, concursos, que estimulam precocemente o desenvolvimento sexual das crianças, não respeitando as etapas de desenvolvimento emocional e biológica. Quanto à metodologia, é um estudo de cunho qualitativo e exploratório, de fonte secundária, baseado em levantamento bibliográfico. Quando assumido dessa forma, a pesquisa é elaborada a partir de material já publicado, constituído principalmente de livros, artigos de periódicos e materiais disponibilizados na internet.

Palavras-chave: Infância. Sexualidade. Mídia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Taisa Trombetta DeMarco, Unoesc

Todas

Downloads

Publicado

2019-04-26

Como Citar

Silva, C. R. da R. da, DeMarco, T. T., D’Agostini, F. P., & Schlosser, A. (2019). EROTIZAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO MIDIÁTICO. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 4, e20595. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/20595

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Artigos