DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE LÚDICO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS QUE AUXILIE NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DISCALCULIA

Autores

  • Lilian Jeannette Meyer Riveros Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Rodrigo Lúcio Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

Esta pesquisa apresenta um software destinado à profissionais na área da psicologia. Tendo como principal objetivo desenvolver um aplicativo para auxiliar no tratamento da Discalculia, o qual pretende trazer benefícios aos seus usuários, tanto para a criança que irá interagir quanto ao especialista que aplicará o mesmo durante o tratamento da síndrome. Para realizar a construção de um sistema deste gênero, é necessário utilizar conceitos com o intuito de garantir que o seu desenvolvimento seja efetuado de maneira correta. Questões que englobam a engenharia de software, linguagens de programação e banco de dados são de grande importância à medida que a implementação esteja de acordo com os padrões estabelecidos para desenvolver um sistema de qualidade. Sistemas implementados através da ferramenta de desenvolvimento Unity, podem ser executados em diversas plataformas, como: computadores, navegadores ou dispositivos móveis, desde que adaptados de forma correta, bem como, execução de testes simultâneos. O desenvolvimento de um sistema de auxílio não tem como objetivo substituir as atividades realizadas pelo especialista no tratamento da síndrome, e sim algumas delas as quais sejam possíveis aplicar em um sistema de informação.

Palavras-chave: Software lúdico. Unity. Discalculia.

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Biografia do Autor

Lilian Jeannette Meyer Riveros, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Ciência Exatas e da Terra

Rodrigo Lúcio, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Ciência Exatas e da Terra

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Publicado

2016-09-21

Como Citar

Meyer Riveros, L. J., & Lúcio, R. (2016). DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE LÚDICO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS QUE AUXILIE NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DISCALCULIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 1, e12213. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/12213

Edição

Seção

ACET Artigos