COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Deizi Carini Zanatta
  • Eliane Fatima Strapazzon Beduschi
  • Evelacio Roque Kaufmann
  • NILSON RENÊ SILVA VISINTAINER UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

Resumo

Desde o final de 2019 o mundo todo tem sofrido os impactos do coronavírus, causador da Covid-19, decretada pandemia global em março de 2020. A doença tem alterado hábitos sociais e de consumo, em vista disso, realizou-se pesquisa no intuito de investigar os hábitos do consumidor de São Miguel do Oeste/SC em relação aos impactos da pandemia da Covid-19, considerando o ano de 2020 e 2021. A pesquisa teve participação de 60 pessoas mediante Questionário elaborado na plataforma Google Forms. Os dados obtidos indicam que houve mudanças nos hábitos de consumo, mas que a população ainda prefere comprar em lojas físicas. Contudo, verifica-se aqui um fenômeno que tem ocorrido em diversas partes do mundo e também no Brasil, que é o crescimento das compras em lojas virtuais. Devido ao tamanho reduzido da amostra, sugere-se novas pesquisas a fim de comprovar se este comportamento é apenas uma tendência forçada pela pandemia ou se o comércio on-line vai se firmar entre os hábitos de consumo da população.

Palavras-chave: Pandemia Covid-19. Hábitos de consumo. Comércio eletrônico. Lojas físicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-06-23

Como Citar

Zanatta, D. C. ., Beduschi, E. F. S. ., Kaufmann, E. R. ., & SILVA VISINTAINER, N. R. (2022). COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 7, e30460. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/30460

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Artigos