Atuação dos acadêmicos de enfermagem aos usuários assistidos pela Estratégia Saúde da Família no controle da Hipertensão Arterial Sistêmica.

Autores

  • Michel Júnior Miorelli ssp
  • Patrícia Sansigolo unoesc
  • Jennifer Carvalho unoesc
  • Ismael Faust unoesc
  • Marzelí Pauletti unoesc

Resumo

A hipertensão arterial é tida como um problema de saúde pública, devido sua gravidade, risco e dificuldades no seu controle. Comumente, desconhece-se a causa da hipertensão arterial, sendo fatores elevação da pressão arterial como o sedentarismo, o gênero, o peso, os fatores dietéticos o estresse, o tabagismo, o envelhecimento e a história familiar. Desta forma concluímos que há um grande número de pacientes hipertensos que carecem de informação em relação a sua patologia de base e quanto ao uso correto dos medicamentos prescritos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-09-17

Como Citar

Miorelli, M. J., Sansigolo, P. ., Carvalho , J. ., Faust, I. ., & Pauletti, M. (2020). Atuação dos acadêmicos de enfermagem aos usuários assistidos pela Estratégia Saúde da Família no controle da Hipertensão Arterial Sistêmica . Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 5, e26335. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/26335

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Resumos expandidos