COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E AS EMPRESAS DESTAQUE DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO OESTE/SC NO ANO DE 2020

Autores

  • Rafael Ceretta
  • Eliane Fatima Strapazzon Beduschi
  • Evelacio Roque Kaufmann
  • NILSON RENÊ SILVA VISINTAINER UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

Resumo

O comportamento do consumidor e os favoritismos na realização de compra vão se alterando conforme as transformações e influências sofridas no decorrer dos tempos. A pesquisa buscou identificar os estabelecimentos mais lembrados pelos consumidores de São Miguel do Oeste, SC, considerando o ano de 2020. Como método, classifica-se o estudo como uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa, sendo caracterizado como um estudo de campo, realizado mediante aplicação de questionário. Os resultados apontam que há diversidade nos consumidores, tanto em termos de variáveis de perfil como em relação às preferências e fatores que influenciam as compras. Apesar das diferenças, indicam-se, dentre os principais fatores de compra, o preço, qualidade e o atendimento. Ainda, houve impactos na renda e nas preferências dos consumidores em virtude da pandemia. E, em que pese a crise gerada pela pandemia, o comércio local continua se destacando, gerando, inclusive, novos empregos, sendo que as empresas “destaque” foram indicadas nos ramos de padaria e panificadoras, farmácias e drogarias, supermercados, postos de combustíveis, loja de confecções e calçados e loja de material de construção.

Palavras-chave: Marketing, Comportamento do consumidor. Pandemia COVID-19. Influências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-06-23

Como Citar

Ceretta, R. ., Beduschi, E. F. S. ., Kaufmann, E. R. ., & SILVA VISINTAINER, N. R. (2022). COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E AS EMPRESAS DESTAQUE DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO OESTE/SC NO ANO DE 2020. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 7, e30463. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/30463

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Artigos