A EXPERIÊNCIA DE ENSINAR E APRENDER NO PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Sandra Fachineto Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Cristian Lucas da Silva Raffel
  • Luciene Sanguinete
  • Pamela Moreira dos Santos
  • Silvia Albani Roncato
  • Katiane Fraporti

Resumo

O presente artigo aborda sobre algumas experiências no Programa institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) vividas por Pibidianos na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Marechal Arthur da Costa e Silva, de São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Devido à Pandemia da Covid-19, os Pibidianos ajudaram a desenvolver atividades remotas voltadas ao projeto: Saúde, Atividade Física e Qualidade de Vida para crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Como este programa visa proporcionar aos acadêmicos universitários a inserção no cotidiano das escolas, mesmo em momento de Pandemia, as atividades desenvolvidas em forma de vídeo estimulando crianças para a prática de atividade física, foram muito positivas na futura formação profissional.

Biografia do Autor

Sandra Fachineto, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Fisioterapia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Downloads

Publicado

03-08-2021

Como Citar

Fachineto, S., da Silva Raffel, C. L. ., Sanguinete, L. ., Moreira dos Santos, P. ., Albani Roncato, S. ., & Fraporti, K. (2021). A EXPERIÊNCIA DE ENSINAR E APRENDER NO PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 6, e28133. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/28133

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Artigos