ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA ADOÇÃO

Autores

  • Angela Maria Bavaresco Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus de São Miguel do Oeste

Resumo

O presente artigo tem como objetivo geral entender o processo histórico e os aspectos psicológicos da adoção, bem como sua prática nos dias atuais. Para este estudo utilizou-se uma revisão bibliográfica, que implica fazer um levantamento de informações teóricas sobre determinado assunto em bases de dados reconhecidas cientificamente, como: Lilacs, Scielo, Google Acadêmico, além de outros sites que abordam o assunto, no qual foram selecionados artigos científicos dos seus bancos de dados. A adoção possibilita a realização do sonho de muitas mães e pais que não podem ter filhos ou que por algum outro motivo sentem o desejo de adotar. Por outro lado, é, também, a esperança de muitas crianças e adolescentes de conseguirem restabelecer laços familiares e ter uma vida digna.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angela Maria Bavaresco, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus de São Miguel do Oeste

Professora do Curso de Graduação em Psicologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC – Campus de São Miguel do Oeste. Mestre em Ciencias da Saude Humana.

Downloads

Publicado

2019-07-08

Como Citar

Bavaresco, A. M. (2019). ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA ADOÇÃO. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 4, e21355. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/21355

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Artigos