POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS A SEREM UTILIZADAS NO ENSINO DA ARTE COMO APOIO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Rosane Pagnussat
  • Fabiane Carla Carboni
  • Rosemari de Almeida Rosa
  • Simone Cleila Bohn
  • Tatiane Cristina de Souza
  • Thais Cristina Schwaab

Resumo

No primeiro semestre do ano letivo de 2018 no componente curricular Estudos Teórico-Práticos do Ensino de Artes com os acadêmicos do 7º período de Pedagogia, foram desenvolvidas algumas atividades, permitindo aos acadêmicos experiências que serão aplicadas posteriormente no ambiente escolar antes e após se formar. Essas atividades são elementos fundamentais que resultam em ações que enriquecem o olhar, o pensar, o fazer envolvendo a sensibilidade e a criatividade. Todo trabalho desenvolvido culminou na elaboração de um portfólio individual. A arte na educação visa desenvolver uma maior sensibilidade e compreensão de mundo que os cerca, ela é elemento fundamental para o desenvolver da criatividade proporcionando ao criador e posteriormente ao espectador emoções e sentimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-08-31

Como Citar

Pagnussat, R., Carboni, F. C., de Almeida Rosa, R., Bohn, S. C., de Souza, T. C., & Schwaab, T. C. (2018). POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS A SEREM UTILIZADAS NO ENSINO DA ARTE COMO APOIO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 3, e18906. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/18906

Edição

Seção

ACH Relatos de caso