A CONTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES LÚDICAS NO DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA E FINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Andréa Jaqueline Prates Ribeiro Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina), campus São Miguel do Oeste
  • Lovani Inês Klunck

Resumo

Este estudo objetivou identificar qual a contribuição de atividades lúdicas no desenvolvimento da coordenação motora global e fina para alunos da pré-escola de uma escola municipal de São Miguel do Oeste-SC. Foi utilizada a pesquisa descritiva, através de uma entrevista com questões semiestruturadas, para 05 professoras da Educação Infantil, com idades e níveis de formação diferenciadas. Após a coleta dos dados referentes ao desenvolvimento da coordenação motora pode-se perceber a importância de adotar estratégias como as atividades lúdicas, que devem ser utilizadas no processo de ensino e aprendizagem, pois interferem positivamente no desenvolvimento da coordenação motora ampla e fina dos escolares da Educação Infantil.

Unitermos: Educação Física escolar. Lúdico. Desenvolvimento motor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Jaqueline Prates Ribeiro, Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina), campus São Miguel do Oeste

Educação Física - ACV

Downloads

Publicado

2018-04-02

Como Citar

Prates Ribeiro, A. J., & Klunck, L. I. (2018). A CONTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES LÚDICAS NO DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA E FINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 3, e16662. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/16662

Edição

Seção

ACV Artigos