FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO E A RESSÍNTESE DE ATP: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Sandra Fachineto Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Elis Regina Frigeri Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Mathias Back Kühlkamp Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

O objetivo do projeto de intervenção do Estágio Multidisciplinar II foi elaborar e desenvolver uma ação didático-pedagógica com base na Fisiologia do Exercício para alunos de duas turmas do 2º ano do Ensino Médio de uma escola Estadual de Itapiranga/SC. As ações pedagógicas foram realizadas em aulas teórico-práticas sobre os sistemas de ressíntese de ATP, sendo em que no primeiro momento foi desenvolvida uma aula teórica e após duas aulas práticas referentes ao sistema explicado. Ao final do projeto, conclui-se que os objetivos propostos foram alcançados e a metodologia aplicada foi coerente com a proposta apresentada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Fachineto, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Fisioterapia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Elis Regina Frigeri, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Professora do curso de Educação Física e de Pedagogia da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Mathias Back Kühlkamp, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmico do curso de Educação Física - Licenciatura da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste

Downloads

Publicado

2017-09-14

Como Citar

Fachineto, S., Frigeri, E. R., & Kühlkamp, M. B. (2017). FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO E A RESSÍNTESE DE ATP: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc São Miguel Do Oeste, 2, e15209. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeusmo/article/view/15209

Edição

Seção

ACV Inserção na comunidade