FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE TEORIAS E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
REFLECTIONS ON CONTEMPORARY PEDAGOGICAL THEORIES AND CONCEPTIONS
Resumo
A formação de professores é fundamental visando o desenvolvimento de práticas pedagógicas que garantam a aprendizagem. O objetivo do trabalho é realizar uma revisão bibliográfica abordando a temática em questão. Envolveu discussões sobre os pressupostos teóricos e práticas das concepções avaliativas, justificando a importância do educador conhecer o processo de construção do percurso histórico da educação, descrevendo pressupostos teóricos e práticos das teorias curriculares não crítica ou tradicional, crítica e pós-crítica, expondo também a gestão da sala de aula, com as práticas que podem oportunizar a melhoria da aprendizagem e uma discussão sobre a atuação docente no desenvolvimento das aprendizagens.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.