ENSINO DE HIDROSTÁTICA EM SALA DE AULA E A UTILIZAÇÃO DA EXPERIMENTAÇÃO NA APRENDIZAGEM

Autores

  • Iuri da Cruz Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO

Resumo

O objetivo do presente trabalho foi discutir os principais conceitos utilizados no desenvolvimento da hidrostática ao longo da história. A análise histórica, conceitual e experimental de conceitos físicos pode contribuir para subverter a educação tradicional, no entanto, faltam materiais didáticos práticos visando o fornecimento de subsídios aos professores. Neste trabalho, foram abordados conceitos básicos para o ensino de fluídos. Foram apresentados exemplos práticos e por meio do uso de código QR, demonstrando um experimento demonstrando a realização de uma prática, que pode ser utilizada pelo professor como ferramenta de ensino.

Downloads

Publicado

29-03-2021

Como Citar

da Cruz Oliveira, I. (2021). ENSINO DE HIDROSTÁTICA EM SALA DE AULA E A UTILIZAÇÃO DA EXPERIMENTAÇÃO NA APRENDIZAGEM. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Joaçaba, 6, e27394. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeuj/article/view/27394

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Artigos