ESTUDO DE CASO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO A UMA PEQUENA EMPRESA DO SETOR DE VAREJO LOCALIZADA NA CIDADE DE JOAÇABA – SC.

  • Tadiane Regina Popp Unoesc
  • Luana Cristina Milhoretto Unoesc

Resumo

Este estudo de caso foi desenvolvido em uma pequena empresa do setor de varejo, com o objetivo de realizar a análise do ambiente atual da empresa, identificação de melhorias e proposta de ações estratégicas para o curto, médio e longo prazo. Para alcançar o objetivo, realizou-se um levantamento de informações relevantes sobre o negócio, como missão, visão e valores; fez-se a análise dos ambientes externo e interno da empresa e a análise dos concorrentes. Posteriormente, com os resultados obtidos, foi realizada a avaliação estratégica da empresa e a partir disso, foram elaborados e propostos objetivos, metas e ações, visando melhorar as debilidades encontradas. Ao final deste, é possível concluir que a possibilidade de implantação do planejamento estratégico na empresa poderá alavancar sua posição estratégica através do aprimoramento de seus processos de maneira contínua, fazendo com que a empresa se mantenha competitiva em um mercado de constantes transformações.

Publicado
15-12-2020
Como Citar
Popp, T. R., & Milhoretto, L. C. . (2020). ESTUDO DE CASO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO A UMA PEQUENA EMPRESA DO SETOR DE VAREJO LOCALIZADA NA CIDADE DE JOAÇABA – SC. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Joaçaba, 5, e27092. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeuj/article/view/27092
Edição
Seção
Área das Ciências Exatas e Tecnológicas – Artigos