PERFIL PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018

Resumo

O presente artigo é resultado de uma pesquisa quantitativa que mapeou o perfil profissional dos egressos de publicidade e propaganda de uma universidade comunitária do Oeste de Santa Catarina. A questão central da investigação foi entender o cenário de empregabilidade, desafios e temores dos formados em publicidade e propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Para responder ao problema, o objetivo foi analisar o perfil dos egressos, pontuando onde trabalham, sua renda e satisfação com a profissão. A pesquisa foi exploratória com corte analítico. O universo do estudo compreendeu os egressos formados entre os anos de 2014 e 2018. Os dados foram coletados por meio de questionário semiestruturado, enviado pelo formulário Google, sendo analisados mediante a técnica de análise de conteúdo de Bardin (2010). A pesquisa apontou que a profissão é marcada por muitos desafios, dificuldades e conquistas, que vão desde a satisfação até as questões de remuneração.

Biografia do Autor

Marcio Giusti Trevisol, UNOESC
Mestre em Ética e Filosofia Política (UFSC). Professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) onde ministra o compomente Curricular de Ciência Política e Ética e Sociedade.
Nathalia ANDRIGHI, Unoesc

Acadêmica de Publicidade e Propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Bolsista de iniciação científica. Bolsa de pesquisa financiada pelo edital Art. 171 do programa Uniedu.

Publicado
07-08-2020
Como Citar
Trevisol, M. G., & ANDRIGHI, N. . (2020). PERFIL PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Joaçaba, 5, e25064. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeuj/article/view/25064
Edição
Seção
Área das Ciências Sociais – Artigos