DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SENSÓRIO-MOTORAS POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS: UMA EXPERIÊNCIA PIBIDIANA NO CERT

  • Elisabeth Baretta UNOESC
  • Andressa Vedovatto Rayzer Unoesc
  • Higor Matheus Alves Garcia Unoesc
  • Jacqueline Salete Baptista Righi Unoesc

Resumo

As práticas sensório-motoras são atividades de movimentação e percepção por meio dos órgãos sensoriais e potencializam as habilidades das crianças com relação ao movimento. O objetivo deste projeto foi desenvolver a relação entre corpo e mente por meio de jogos lúdicos estimulando as percepções visual, tátil e auditiva, a atenção e concentração, incluindo a prática de atividades inclusivas no cotidiano escolar. Ao enriquecermos o repertório motor das crianças por meio de atividades sensório-motoras, oportunizamos o desenvolvimento das capacidades que consideramos indispensáveis nesta fase de desenvolvimento. Para os bolsistas do Pibid, a experiência de ser mediador do projeto proporcionou grande aprendizado no processo docente e suporte significativo na organização de novos saberes.

Publicado
31-01-2020
Como Citar
Baretta, E., Vedovatto Rayzer, A., Matheus Alves Garcia, H., & Salete Baptista Righi, J. (2020). DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SENSÓRIO-MOTORAS POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS: UMA EXPERIÊNCIA PIBIDIANA NO CERT. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Joaçaba, 5, e23752. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/apeuj/article/view/23752
Edição
Seção
Área das Ciências da Educação – Inserção na comunidade