INICIAÇÃO À MODALIDADE DE HANDEBOL POR MEIO DE DIVERSIFICADAS PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO JOGO DODGEBOL – PIBID/CERT

Autores

  • Elisabeth Baretta UNOESC
  • Andressa Vedevatto Rayzer Unoesc
  • Guilherme Bissani Unoesc
  • Samuel Meisterlin Unoesc
  • Jacqueline Salete Baptista Righi Unoesc

Resumo

É um relato das experiências vivenciadas por bolsistas do Pibid que promoveram atividades referentes ao jogo Dodgebol, que permite a iniciação do Handebol, oportunizando aos escolares a aprendizagem por meio da ludicidade em diferentes habilidades motoras. Participaram do projeto 202 alunos e oito bolsistas que desenvolveram a aplicação das atividades em 15 aulas de Educação Física, em um processo que foi gradativo, com atividades do menor para o maior grau de complexidade. O projeto contribuiu para os escolares, como uma nova forma de contemplar e apreciar atividades inovadoras, e para os bolsistas do Pibid, possibilitou a vivência pedagógica de forma mais abrangente, oportunizando a aplicação em diferentes abordagens e um maior conhecimento na prática docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-12-2019

Como Citar

Baretta, E., Vedevatto Rayzer, A., Bissani, G., Meisterlin, S., & Salete Baptista Righi, J. (2019). INICIAÇÃO À MODALIDADE DE HANDEBOL POR MEIO DE DIVERSIFICADAS PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO JOGO DODGEBOL – PIBID/CERT. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Joaçaba, 4, e23604. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuj/article/view/23604

Edição

Seção

Área das Ciências da Vida e Saúde – Inserção na comunidade