EXPERIÊNCIAS PIBIDIANAS

O SALTO EM ALTURA NA ESCOLA

Autores

  • OLIVEIRA, Sandra R. Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • CUNHA, Vinicius G.F.
  • CAMPAGNOLLO, Ângela M.

Resumo

Atualmente o salto é uma modalidade olímpica do atletismo e uma de suas categorias é o salto em altura, onde nos treinos e nas escolas é levando a compreender seus fundamentos básicos. Desta forma o presente relato pretende apresentar as experiências realizadas pelos acadêmicos de Iniciação à Docência (ID), do curso de Educação Física da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC),  com o Projeto de Salto em Altura,  para os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I da Escola de Educação Básica Bom Pastor, do município de Chapecó-SC. As atividades foram aplicas durante as aulas de Educação Física utilizando o método recreativo com adaptação de matérias para a realização das atividades.

Palavras-Chave: PIBID. Educação Fisica. Atletismo. Salto em Altura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

OLIVEIRA, Sandra R., Universidade do Oeste de Santa Catarina

Mestre em Educação, Graduação em Educação Física e Letras. Professora do Curso de Educação Físicada Unoesc - Area das Ciências da Saúde e Educação.

Downloads

Publicado

05-12-2019

Como Citar

Oliveira, S. R., Cunha, V. G. F. da, & Campagnollo, Ângela M. . (2019). EXPERIÊNCIAS PIBIDIANAS : O SALTO EM ALTURA NA ESCOLA. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 4, e23627. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/23627

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Relatos de caso