O MINIBASQUETE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • Sandra Rogéria de Oliveira Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • LECARDELLI, Ana P. Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • CAMPAGNOLLO, Ângela M.

Resumo

O esporte e as atividades físicas contribuem no desenvolvimento das habilidades motoras, cooperação e empatia de seus praticantes, o que possibilita a transformação em seres humanos melhores. Por estes motivos que por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) foi realizado o projeto Minibasquete, com objetivo de vivenciar o basquetebol de forma divertida, com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica (EEB) Bom Pastor no município de Chapecó-SC. Com isso houve um encantamento dos alunos para que futuramente pratiquem o basquetebol seja em suas horas de lazer ou até mesmo como atletas. Também é importante ressaltar o valor da experiência que foi possibilitado ao acadêmico em formação, que pode conciliar os ensinamentos aprendidos.

Palavras chave: Minibasquete. Educação Física. Aprendizagem

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Rogéria de Oliveira, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Mestre em Educação, Graduação em Educação Física e Letras. Professora do Curso de Educação Físicada Unoesc - Area das Ciências da Saúde e Educação.

Downloads

Publicado

05-12-2019

Como Citar

de Oliveira, S. R., Lecardelli, A. P. ., & Campagnollo, Ângela M. . (2019). O MINIBASQUETE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 4, e23626. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/23626

Edição

Seção

Área das Ciências da Educação – Relatos de caso