Um Estudo do mercado paraguaio para a NCM 21039021
Resumo
A NCM em estudo pertence ao setor alimentício, setor este que vem em constante crescimento. O mercado do Paraguai é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. São diversos os fatores que aproximam a relação comercial entre os dois países. A proximidade cultural e logística foi um fator decisivo na escolha deste mercado, que se somou a análise da relação comercial próxima, destacada pelos volumes exportados do Brasil ao Paraguai. Os países são membros fundadores do bloco comercial Mercosul, que propicia vantagens nas negociações. O Paraguai em 2020 foi considerado o salário mínimo com um dos maiores poderes de compra da América do Sul, fator que corrobora para a inserção do produto em tal mercado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Editora Unoesc o direito da publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.