Um Estudo do mercado paraguaio para a NCM 21039021

Autores

  • Ana Paula Kunze Unoesc Chapecó

Resumo

A NCM em estudo pertence ao setor alimentício, setor este que vem em constante crescimento. O mercado do Paraguai é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. São diversos os fatores que aproximam a relação comercial entre os dois países. A proximidade cultural e logística foi um fator decisivo na escolha deste mercado, que se somou a análise da relação comercial próxima, destacada pelos volumes exportados do Brasil ao Paraguai. Os países são membros fundadores do bloco comercial Mercosul, que propicia vantagens nas negociações. O Paraguai em 2020 foi considerado o salário mínimo com um dos maiores poderes de compra da América do Sul, fator que corrobora para a inserção do produto em tal mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-07-2021

Como Citar

Kunze, A. P. (2021). Um Estudo do mercado paraguaio para a NCM 21039021. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 6, e28112. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/28112

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Relatos de caso