AULA MAGNA INOVAÇÃO, PERSPECTIVAS DE CARREIRA, ECONOMIA E PLANEJAMENTO

Autores

  • Carla Cazella

Resumo

É assim que podemos definir o ESPETÁCULO de conhecimentos que tivemos na noite de 26 de fevereiro de 2019, onde quase 400 estudantes, professores e convidados tiverem a oportunidade de ouvir sobre INOVAÇÃO, PERSPECTIVAS DE CARREIRA, ECONOMIA, PLANEJAMENTO. Temas contemporâneos explanados por profissionais referência em suas áreas de atuação.

A aula Magna dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unoesc Chapecó contou com a presença de renomados profissionais: Sr. Roberto Aurélio Merlo na área da Contabilidade e Sr. Sergio Migliorini na área do Empreendedorismo, e os dois... destaques na área da Gestão. Para mediar o painel contamos com a participação da professora Dra. Ieda Oro.

Diante da exigência de respostas rápidas face aos desafios impostos em todos os ramos do conhecimento, faz-se necessária a adoção de uma gestão universitária que prime pela desconstrução de um modelo de ensino baseado na fragmentação, é esta nossa proposta para os Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unoesc Chapecó. A prática da interdisciplinaridade, a atuação de profissionais renomados destaques no mercado, a aproximação entre teoria e prática são ações essenciais para o aprendizado dos estudantes da área da gestão.

Prezamos por formar um profissional dotado de visão sistêmica, critico, capaz de relacionar a prática contábil e/ou administrativa com outros ramos do conhecimento.

No mundo corporativo, as transformações sociais, políticas, econômicas e ambientais ocorridas têm colocado em questão não apenas as estruturas administrativas, mas também a forma de pensar, agir, olhar e analisar dentro das organizações adaptar-se aos novos tempos é um desafio posto aos estudantes que atentamente prestavam atenção nas palavras proferidas pelos Srs Roberto Merlo e Sergio Migliorini.

Através da experimentação, das vivências, de seus estudos e pesquisas, os profissionais sensibilizaram os estudantes, despertando a curiosidade e o interesse do aluno para um novo perfil profissional ...um profissional atento às mudanças, determinado, habilidoso e que entenda com cautela que: Administração e Ciências Contábeis se completam!

Para possibilitar a aprendizagem significativa é necessário transformar o aluno em sujeito da ação de aprender. Os palestrantes trouxeram consigo a bagagem do conhecimento, da sabedoria, da vivência e da paixão pelo que fazem, apresentaram aos estudantes da Unoesc Chapecó a importância do aperfeiçoamento, da dedicação e da sensibilidade!!!

A aula magna teve como objetivo marcar o início do ano letivo, além de apresentar aos alunos profissionais referência em sua área de formação, no caso Administração e Ciências Contábeis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Cazella

Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ( UNOESC) , Especialista em Gestão Escolar (2008), Graduada em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002)CRA/SC 22370. Vinculada ao Grupo de Pesquisa Processos Educativos e ao grupo de Pesquisa Gestão Organizacional. Capacitação pela Clinton Center For Teaching And Learning em Ensino de Empreendedorismo e Negócios. Coordenadora do Curso de Administração da Unoesc Chapecó-SC desde 2012, Coordenadora do Curso de Pós-graduação - Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Unoesc Chapecó, Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial - Unoesc Chapecó/SC. Articuladora do NDE Institucional do Curso de Administração da UNOESC. Professora de Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Planejamento Estratégico , Comportamento Organizacional e Negoiação. Professora Tutora na Unoesc Virtual. Membro do Núcleo do Jovem Empreendedor - ACIC Chapecó , Membro da CDL Jovem Chapecó-SC.Em 2012 coordenou a implantação da Empresa Junior - Lidera Junior Unoesc Chapecó. Membro do Conselho de Gestão da Unoesc Campus de Chapecó/SC.Membro do Comitê Gestor do Centro de Gestão e Empreendedorismo da Unoesc Campus de Chapecó -SC. Sócia da Asta Assessoria para Preparação de Sucessores de Empreendimentos Familiares:

Downloads

Publicado

13-03-2019

Como Citar

Cazella, C. (2019). AULA MAGNA INOVAÇÃO, PERSPECTIVAS DE CARREIRA, ECONOMIA E PLANEJAMENTO. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Chapecó, 4, e20301. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeucco/article/view/20301

Edição

Seção

Área das Ciências Sociais – Resumos